Por Dra. Thais Cristina Leite
Você sabia que após os 40 anos, o corpo passa por uma série de alterações naturais, especialmente na pele? Com a diminuição da produção de colágeno e elastina, a pele pode ficar mais fina, menos firme e apresentar rugas e flacidez. Também é comum a perda de hidratação, o que resulta em um aspecto mais seco e sem brilho, associado a essas alterações com as mudanças físicas, também ocorrem normalmente a queda da autoestima nessa fase da vida.
Nossa dica de hoje é: Invista em cuidados com a pele, como hidratação, proteção solar, suplementação adequada e tratamentos especializados, eles podem ajudar a manter a saúde da pele e, simultaneamente, promover uma imagem positiva de si mesmo. Aceitar as mudanças e procurar formas de se cuidar contribuem para um bem-estar emocional, reforçando a importância de se valorizar e cuidar da autoestima durante essa fase de transição.
Dra. Thais Cristina Leite é Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva.
FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.
Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.