Campo Grande-MS
domingo, 22/12/2024

A reunião  aconteceu entre Comissão de Saúde, comunitários e Sesau

Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), reuniu em seu gabinete na Casa de Leis, a secretária Municipal de Saúde – Rosana Leite, com líderes comunitários e conselheiros da Região do Bairro Tiradentes, vereadores membros e não da Comissão de Saúde. O motivo da reunião foram notícias de que poderiam ocorrer mudanças no atendimento 24 horas para adultos do Complexo Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira – CRS do Bairro Tiradentes. A secretária voltou a garantir que a Sesau fará a ampliação no atendimento da especialidade da Pediatria na Rede Municipal de Saúde, e que o atendimento 24 horas na unidade permanecerá.

“Nossa função é buscar o entendimento da população e o Executivo Municipal para que todos fiquem satisfeitos com o atendimento em saúde oferecido. Recebi os líderes comunitários que manifestaram preocupação com as notícias que estavam chegando à população da região sobre o fim do atendimento 24 horas para uma adequação da pediatria. A secretária Rosana fez o compromisso de que a população não vai perder esse atendimento e que na verdade a Sesau fará uma ampliação no atendimento da especialidade da Pediatria com mais médicos, fisioterapeutas e nutricionistas. Vamos acompanhar de perto essas implementações”, explicou Carlão intermediando a reunião que também contou com a presença da Ana Cangussu, coordenadora da Rede de Urgência da Sesau.

Os vereadores da Comissão de Saúde acompanharam a reunião e questionaram a equipe da Sesau, cobrando que o atendimento que já existe seja mantido e que só ocorra a ampliação do setor pediátrico. Os líderes comunitários Waldir Carlos, Paulinho Bhore – presidente do Bairro Jardim Panorama, Elenir Sanabria – liderança do Tiradentes, João Batista – presidente do Bairro Nova Tiradentes, Valmira (-presidente do Noroeste, Ronaldinho – presidente do Dalva de Oliveira 1 e 2 e o Cacique Josias – cacique da Aldeia Urbana Marçal de Souza, expuseram suas expectativas e afirmaram que vão aguardar as mudanças que devem ocorrer no dia três de junho e que se piorar o atendimento a população, voltarão a protestar e buscar o apoio da Câmara.

Além do vereador Carlão, os vereadores Betinho, Professor Riverton, Dr. Victor Rocha, Dr. Loester, Professor André, Dr. Jamal, Junior Coringa, Zé da Farmácia, Ronilço Guerreiro e Luiza Ribeiro participaram da reunião.

Janaina Gaspar
Assessoria de imprensa do Vereador