Na manhã desta terça-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), participou de uma reunião em seu gabinete, com representantes das partes interessadas em alterações e adequações do projeto de reforma do Mercado Municipal e da Praça da Feira Indígena do Mercadão. Visando atender as demandas dos comerciantes e das feirantes, mulheres indígenas, Carlão organizou o encontro, que contou com a presença dos presidentes das Associações do Mercado Municipal (Cleuber da ASSOCIMEC), a presidente da Associação dos Feirantes Indígenas, Élida Fátima Júlio Antônio, a secretária Mara Bethânia Gurgel da SECTUR, o secretário Ademar Silva Júnior da SIDAGRO, Luiz adjunto da SEMADUR, representante da FUNAI – Elvis Terena, representantes da Vigilância Sanitária – Moreira e os vereadores Luiza Ribeiro e João Rocha, representando as comissões da Casa.
“O encaminhamento que tiramos da reunião foi o compromisso da Sectur em refazer junto com a Semadur, o projeto de reforma e ampliação do Mercado Municipal. Que essas alterações contemplem os pedidos das mulheres feirantes indígenas que estavam aflitas com as notícias de mudanças sem que pudessem opinar. Elas pediram banheiros e dormitórios, além da possibilidade de os clientes da feira também poderem utilizar o estacionamento. Agradeço esse atendimento do Executivo Municipal em comparecer a esta reunião com dois secretários e adjuntos, representantes da Funai e da Vigilância Sanitária, para chegarmos em um consenso deste importante destino turístico e comercial da nossa cidade que o Mercado Municipal e a Feira Indígena”, explicou Carlão.
A secretária Mara Bethânia da Sectur, afirmou que voltará a se reunir com as Associações para a elaboração de um novo projeto contemplando as demandas apresentadas.
“Vamos pedir para a Agetran resolver a situação dos ônibus de turismo e City Tour para reverem os locais onde estacionam para não atrapalhar a feira. Vamos refazer o projeto e buscar emendas para que possamos custear a obra”, disse.
Já o secretário da SIDAGRO, Ademar Silva Júnior, afirmou que a pasta está fornecendo aperfeiçoamento às feirantes indígenas com cursos profissionalizantes e que vai auxiliar na comunicação entre as duas Associações que atuam no Mercado Municipal.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador